As 5 tendências de marketing para 2020

Confira as tendências de marketing para 2020

1. Pressão pela sustentabilidade

Em 2020 milhões de consumidores buscarão por produtos e serviços que os ajude a aliviar a vergonha do consumo insustentável, ou seja, buscarão alternativas mais ecológicas e que não agridam tanto o meio ambiente.

2. Avatares virtuais das marcas

Em 2020, os avatares virtuais humanos assumem uma nova e poderosa forma de se comunicar com seus clientes.  Os consumidores prestarão mais atenção às marcas que se incorporam por meio de novos personagens virtuais, permitindo que eles interajam nos canais digitais de maneiras mais rica, imersiva e humana.

3. Metamorfose no design de experiência

 Em 2020, os consumidores estão mais exigentes e esperam das marcas uma evolução e espaços físicos inteligentes. A experiência de compra tem que surpreender e devem conter uma conveniência fora dos padrões. Isso significa serviços e experiências que se adaptam constantemente às novas necessidades do usuário.

4. Burnout

O estilo de vida moderno tem trazido novas doenças como ansiedade, depressão e estafa mental. Não é a toa que em maio de 2019 a Organização Mundial da Saúde reconheceu o burnout como um fenômeno da saúde ocupacional. Prepare-se para um futuro em que o bem-estar mental de seus funcionários seja tão importante quanto sua cadeia de suprimentos. As melhores organizações reconhecerão essa nova realidade e reorientarão sua cultura interna em torno dela.

5.Mídias sociais tóxicas

Em 2020, os consumidores buscarão um antídoto para comunidades online tóxicas e plataformas de mídia social. Eles abraçarão espaços digitais menores e mais íntimos que facilitem conexões respeitosas e significativas, canais que permitam que eles interajam com colegas que pensam da mesma forma e que eles realmente sejam eles mesmos.