Dicas valiosas para lidar com a gestão de crise na web

Elas começam com um pequeno problema pontual que você não da muita importância, um comentário indignado de um cliente que não foi atendido como deveria. Normalmente as crises na internet começam por um problema simples que a equipe de atendimento poderia ter resolvido facilmente em poucos minutos. Vamos dizer que a empresa deixou passar desapercebido e após algum tempo começa a ver o crescimento vertiginoso das dimenssões de pequeno problema.

Uma vez que a crise se estabeleceu para uma marca o caminho reverso para esclarecer o “mal entendido” é monstruosamente trabalhoso e caro. Hoje em dia existem equipes especializadas no gerenciamento de crises na web e se uma empresa precisou recorrer a esse serviço é por que já é tarde demais

Atendimento nas redes sociais: antes que vire crise!

Nos dias atuais, lidamos com o risco de crise na internet diariamente. Ela pode surgir de um probleminha, coisa pouca que a equipe de atendimento poderia ter resolvido facilmente. Mas, por achar que o cliente não tem razão, que não tem seguidores suficientes, ou por que aquilo era uma bobeirinha, vai ter que trabalhar sob pressão e adrenalina para correr atrás do prejuízo.

Estabelecer um bom relacionamento com o cliente nunca foi fácil e está ficando cada vez mais complexo, mas a chance de obter sucesso acontece exatamente quando você se coloca no lugar de quem reclama. Desse ângulo, o problema ganha outro status. E o que parecia “sem noção”, pode ficar bem mais complexo num contexto diferente do seu. A maioria das crises de atendimento surge exatamente de problemas simples, que podem ser resolvidos com um atendimento mais humano. Utilizar a sensibilidade e a compreensão no atendimento nas redes sociais pode fazer milagres.