WhatsApp para minha empresa

Como utilizar o WhatsApp para minha empresa?

O uso de um aplicativo WhatsApp garante uma comunicação rápida e assertiva, fidelizando o seu cliente, uma vez que o perfil dos consumidores tende a ser cada vez mais de um consumidor exigente, mais informado e consciente no decorrer da sua jornada de compra.

Este aplicativo contava, há um ano, com 120 milhões de usuários ativos no Brasil, segundo revelaram os responsáveis, número este que tudo indica não ter parado de crescer desde então.

Então como utilizar essa ferramenta para minha empresa? Bom, seguem algumas dicas valiosas para usufruir de modo profissional com estas 6 dicas fundamentais:

1. Crie um canal de comunicação B2C (Business to Consumer – Negócios para cliente final)

Você pode adotá-lo para conversar com os clientes da sua empresa de maneira rápida. O app pode ser usado para tirar dúvidas de um cliente em potencial e assim tornar-lo em um cliente ativo.

2. Atendimento personalizado

O contato direto com um possível cliente, faz com que você entenda bem sua necessidade e consiga argumentar de forma assertiva, além de mais rica entre negócio e consumidor.

3. Crie botões de atalho para o Whatsapp

Em seu website é possível a criação de um botão para que o usuário entre em contato direto por um número de WhatsApp. Só não se esqueça de ter o aparelho sempre por perto para não perder vendas 😉

4. Nunca faça SPAM

SPAM é muito mal visto hoje em dia. Você se torna inconveniente e isso faz com que sua marca perca valor. Ponha-se no lugar do cliente e pense se você gostaria de receber a mensagem que gostaria de enviar. Aproveite para enviar o que é de interesse do seu público e criar um canal de comunicação rápido e claro.

5. Grupos para segmentar usuários

Com a criação de grupos você pode segmentar seus clientes por preferência de compra

Dica: segmente consumidores que possuem dúvidas e interesses parecidos, desta forma você terá a oportunidade de falar com todos eles de uma forma eficaz.

6. Divulgue ofertas e promoções com moderação

Essa é uma excelente forma de atrair mais compradores para uma data específica e espalhar rapidamente uma nova promoção do negócio. Algumas vezes uma promoção incentiva um possível cliente a experimentar o seu produto ou serviço.